PF vai investigar transferência do domicílio eleitoral do bolsonarista Tarcísio de Freitas
Investigação atende a um pedido da Promotoria Eleitoral de São José dos Campos e vem na esteira da revelação de que o ex-ministro não mora no imóvel declarado à Justiça Eleitoral
247 - A Polícia Federal atendeu um pedido da Promotoria Eleitoral de São José dos Campos (SP) e irá investigar a transferência do domicílio eleitoral do pré-candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado por Jair Bolsonaro para disputar o pleito estadual. A informação é da Folha de S. Paulo.
O pedido da promotoria foi feito após a imprensa revelar que Tarcísio não mora no imóvel - localizado em um bairro nobre de São José dos Campos, no interior paulista. Segundo a documentação, o imóvel foi alugado diretamente de seu cunhado. O imóvel também estaria desocupado e passando por reformas.
“O contrato de aluguel foi firmado em setembro de 2021, e a transferência do documento, antes registrado em Brasília, foi feita em janeiro. Dessa maneira, Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro e vivia em Brasília, ficou apto a concorrer ao governo paulista”, ressalta a reportagem.
Em nota, a assessoria do ex-ministro informou que ele ainda “não foi formalmente notificado sobre nada sobre este inquérito" e que "o MP, provocado por pré-candidato da União Brasil, encaminhou pedido para a autoridade policial que conduzirá a apuração dos fatos''. A nota da assessoria faz referência ao pré-candidato a deputado estadual Renato Battista (União Brasil), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL),
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
