HOME > Sudeste

Plano de recuperação judicial do Grupo João Santos será votado este mês

As dívidas chegam a pelo menos R$ 11 bilhões

Mossoró (RN), fábrica de Cimento Cibrasa S.A. (Foto: Reprodução)

247 - Credores do Grupo João Santos votarão no dia 5 de novembro o plano de recuperação judicial da empresa. As dívidas chegam a R$ 11 bilhões. A primeira assembleia geral de credores ocorreu no último dia 29, não houve o quórum mínimo exigido por lei (50% dos credores trabalhistas e 50% dos créditos de fornecedores diversos). Na segunda convocação, a proposta de reestruturação será votada independentemente de quorum.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (1) na coluna de Lauro Jardim, nenhuma denúncia criminal foi apresentada contra os gestores do grupo. A justiça tem defendido a autonomia da assembleia de credores para deliberar sobre todas as questões, inclusive as trabalhistas.

Ainda segundo o colunista, há suspeitas de fraudes durante o processo de recuperação judicial, como subavaliação de ativos, distribuição disfarçada de lucro a sócios durante a RJ, dentre outras irregularidades, denunciadas por credores. Existem pedidos da conversão da recuperação judicial em falência sendo analisados na 15ª Vara Cível da Capital (Recife/PE).

Artigos Relacionados