CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

"Por que Tarcísio não aceita um plebiscito sobre a Sabesp?", questiona Glauber Braga (vídeo)

'O governador de São Paulo tem medo do povo', afirmou o parlamentar

Glauber Braga (Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) questionou por que o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não aceita um plebiscito sobre privatizações de estatais. O conceito mencionado pelo congressista é aplicado quando o governo consulta a população antes de uma lei ser aprovada. 

"O governador de São Paulo tem medo de povo. Qual o motivo de não aceitar o plebiscito? Toda solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras em greve. A luta de vocês contra as privatizações inspiram muita gente também em outros estados", escreveu o parlamentar na rede social X. >>> "Privatizações de Tarcísio são criminosas e vão parar São Paulo de vez", diz Zarattini

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo Tarcísio de Freitas pretende privatizar as companhias Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e de Saneamento Básico (Sabesp).

Representantes de metroviários, ferroviários, trabalhadores da Sabesp, Fundação Casa e professores de São Paulo fizeram nesta terça uma greve, em protesto contra o governador. Deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ignoraram os protestos e a greve unificada contra as privatizações, iniciando as discussões em plenário sobre o projeto de lei do governador Tarcísio de Freitas que prevê a privatização da Sabesp.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO