CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rogério Correia pede apreensão do passaporte de Weintraub para evitar fuga

Após Abraham Weintraub afirmar que pretender sair do Brasil, mesmo sendo alvo de investigação no STF, o deputado Rogério Correia (PT-MG) quer a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação. "Pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo", disse. "A prisão dele é uma possibilidade real"

Rogério Correia e Abraham Weintraub (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados | Lula Marques)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pedirá a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub demitido do cargo nessa quinta-feira (18). Economista, ele ganhou um cargo no Banco Mundial e receberá mais de R$ 1,3 milhão por ano. "Pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo. A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos", disse.

O ex-chefe do MEC confirmou que sairá do Brasil. "Agora é evitar que me prendam", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar mineiro destacou que Weintraub "tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não conseguiu". "E agora está dizendo que o Bolsonaro vai lhe dar um cargo no Banco Mundial, que tem sede em Washington", afirmou o parlamentar. O relato foi publicado no site Itatiaia.  

O ministro é um dos investigados no inquérito das fake news, do Supremo Tribunal Federal (STF). Weintraub ficou com a imagem mais desgastada após dizer que, por ele, botava "esses vagabundos" do STF na cadeia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também levou uma enxurrada de críticas por erros na elaboração do Enem, por declarações polêmicas sobre universidades públicas, que, segundo ele, são palcos de balbúrdia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO