São Paulo deve reabrir o comércio de rua nesta quarta-feira

A informação foi dada pela CNN e confirmada pelo jornal Estado de S. Paulo. O prefeito Bruno Covas deve fazer o anúncio na tarde desta terça-feira (9)

Movimento na avenida Paulista
Movimento na avenida Paulista (Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Prefeitura de São Paulo deve reabrir o comércio de rua da cidade nesta quarta-feira, 10. Os shoppings centers por sua vez deverão abrir na quinta-feira, 11, de acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo. Ainda na tarde desta terça-feira, 9, o prefeito Bruno Covas (PSDB) deverá fazer o anúncio da mudança.

As lojas deverão respeitar o limite de funcionamento máximo de quatro horas por dia, permanecendo fechadas nos horários de pico - entre 7h às 10h e 17h às 20h. Além disso, os locais deverão funcionar com 20% da capacidade e oferecer álcool em gel para os clientes.

Na segunda-feira, 8, Covas disse que fechar a capital paulista é algo “descartado” na atual realidade da pandemia. Entretanto, nesta terça-feira o estado de São Paulo registrou um novo recorde de mortes diárias - 334 em 24 horas.

Na capital paulista, 67% da população avalia que a reabertura do comércio não deve ocorrer imediatamente. E para 76% não está na hora de relaxar o isolamento social na cidade. Os dados são resultado de uma nova pesquisa do Ibope, em parceria com a Rede Nossa São Paulo, sobre a vida dos paulistanos em meio à pandemia de coronavírus. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247