SP deve interromper uso de Pfizer como segunda dose para quem tomou AstraZeneca após chegada de novas doses

O governo paulista recebeu nesta quarta-feira (15) 456 mil doses, cuja distribuição aos municípios terminará nesta quinta (16)

(Foto: Pfizer/Divulgação/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Com a chegada de uma nova remessa de vacinas da Fiocruz, o estado de São Paulo deixará de utilizar o imunizante da Pfizer como segunda dose para quem tomou o da AstraZeneca. O governo paulista recebeu nesta quarta-feira (15) 456 mil doses, cuja distribuição aos municípios terminará nesta quinta (16). 

"Vamos voltar a usar a vacina da AstraZeneca para completar o esquema vacinal daqueles que precisam e tem essas vacinas a serem vencidas a partir de agora", declarou Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), em coletiva nesta quarta-feira (15). 

De acordo com ela, a utilização da vacina da Pfizer como segunda dose para aqueles que tomaram a primeira da AstraZeneca foi uma medida emergencial, diante da escassez do último imunizante. No entanto, a vacina da Pfizer contra Covid-19 também está em falta

PUBLICIDADE

"Os movimentos são sempre conjuntos, nunca isolados. As grades são enviadas em tempo oportuno. Não adianta chegar hoje uma grade de AstraZeneca quando isso já deveria ter sido feito na sexta. Por isso, de forma emergencial, usamos a vacina da Pfizer", completou a coordenadora do PEI. (Com informações do UOL). 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email