Vídeos: ‘cloroquiners’ se aglomeram na Avenida Paulista contra Doria e a vacina contra a Covid-19

Até trampistas compareceram à manifestação que tem como alvo principal o governador de São Paulo. Manifestantes contra a “vacina chinesa” fizeram boneco do tucano e o apelidaram de ‘ditadoria’

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Manifestantes vestidos de verde e amarelo se reuniram no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, na tarde deste domingo (1º), para protestar contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a vacina chinesa contra a Covid-19, chamada por eles de "vachina".

O tucano ganhou um boneco inflável com o apelido de ‘ditadoria’. Um grupo levava uma vacina gigante nos ombros. “São Paulo merece um governador que trabalhe para os paulistas, não alguém que  venda o Estado para a China”, escreveu um deles no Twitter. Até manifestantes em defesa de Donald Trump e com bandeira de Israel nas costas estavam presentes. 

O ato acontece num contexto de disputa política nacional entre Doria e o presidente Jair Bolsonaro, que quase diariamente faz discursos contra a CoronaVac, vacina produzida pela China em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. No final desta semana, Bolsonaro afirmou que a pandemia “está acabando” e que não entende a “pressa” de Doria pela vacina.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247