HOME > Sudeste

Wajngarten faz campanha para Braga Netto após execução de médicos no Rio

Ex-Secom foi às redes dizer que "quem sabe um general 4 estrelas ponha ordem na casa", em referência ao ex-candidato a vice de Bolsonaro. Internautas reprovam

Fabio Wajngarten e Walter Braga Netto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Isac Nóbrega/PR)

247 - O ex-secretário de Comunicação da Presidência (Secom) Fabio Wajngarten, atual advogado de Jair Bolsonaro (PL), usou suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para fazer campanha pela possível candidatura do general bolsonarista Walter Braga Netto à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.

O posicionamento de Wajngarten vem no contexto da chacina ocorrida na cidade na madrugada de hoje, em que três médicos foram assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca. O caso ganhou repercussão nacional pois uma das vítimas se tratava do irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Diego Ralf Bomfim, de 35 anos.

"Quem sabe um General 4 estrelas no Rio, punho de ferro, ao lado do Governador ponha ordem na casa? Apenas pensando alto…", publicou o advogado de Bolsonaro na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com a coluna Painel da Folha de S. Paulo, internamente no PL o ocorrido de hoje no Rio "deu novo impulso" à possível candidatura de Braga Netto. O partido tem o nome do general como o preferido para disputar a chefia da cidade. Ocorre que, para isso, os políticos teriam que convencer o próprio Braga Netto a aceitar a proposta, visto que tal pleito não é de seu interesse. Ele chegou a enviar um comunicado à cúpula do partido no mês passado afirmando que não deseja concorrer na capital fluminense.

A ideia da candidatura também não agradou a internautas, que se manifestaram contra o nome de Braga Netto nos comentários do post de Wajngarten. Alguns, inclusive, lembraram que foi sob a intervenção federal comandada por Braga Netto no Rio que a vereadora Marielle  Franco foi assassinada