Anac suspende venda de passagens para Porto Alegre
Aeroporto Internacional Salgado Filho foi fechado em decorrência das fortes chuvas
247 - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ordenou que as companhias aéreas cessem imediatamente a venda de passagens para voos que partem ou chegam ao aeroporto de Porto Alegre, em resposta às intensas chuvas na região. A suspensão na comercialização de bilhetes permanecerá até que a agência realize uma nova avaliação das condições.
Além disso, a Anac determinou que as companhias aéreas devem remarcar os bilhetes já adquiridos pelos passageiros sem custos adicionais. Conforme a regulamentação, a remarcação de voos pode ser feita sem custo dentro de um período de até um ano a partir da data original. Também foi estabelecido que o reembolso ou o crédito pela cancelamento de voos será integral, sem a aplicação de quaisquer taxas.
"Os esforços estão concentrados, neste momento, na oferta de voos para fazer frente ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho em decorrência de alagamento", afirmou a Anac em nota.
Para lidar com a demanda, o governo e as empresas estão colaborando para expandir a capacidade de outros aeroportos e transferir voos comerciais para a Base Aérea de Canoas. A Fraport, responsável pela gestão do Aeroporto Salgado Filho, anunciou que a Base Aérea de Canoas está programada para começar a receber cinco voos diários a partir da próxima semana.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: