CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Chuvas voltam a cair no Rio Grande do Sul e despertam preocupação

Precipitação deve atrapalhar as equipes que ainda tentam resgatar vítimas das enchentes

Catástrofe climática no Rio Grande do Sul (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Chuvas fortes voltam a atingir todo o estado do Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (10), causando preocupação e prejudicando as equipes que realizam os resgates das vítimas das enchentes. O fenômeno está sendo causado por uma nova frente fria que atinge o estado, fazendo as temperaturas despencarem e trazendo uma precipitação de quase 300mm em Porto Alegre e Região Metropolitana até segunda-feira.

Os bombeiros pediram que os voluntários que estão ajudando nos resgates em embarcações saíssem da água diante dos riscos oferecidos pelas chuvas. As autoridades trabalham com a possibilidade da precipitação que atingem o estado voltem a fazer as águas dos rios subirem em todo o estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Porto Alegre, a última medição feita do nível do Guaíba apontou que as águas estão a 4,73m, 60cm abaixo do maior nível registrado durante a enchente. No entanto, as águas seguem 1,73m acima da cota de inundação.

De acordo com a Agência Brasil, a quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO