CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Dallagnol venceu por 6 a 0 no mesmo TRE que julgará Moro, mas acabou cassado por unanimidade no TSE

TRE do Paraná começou a julgar nesta segunda-feira duas ações de investigação judicial eleitoral que podem levar à cassação do mandato de Sergio Moro

Deltan Dallagnol (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O TRE do Paraná começou a julgar nesta segunda-feira duas ações de investigação judicial eleitoral que podem levar à cassação do mandato de Sergio Moro no Senado, que já conta com um voto contrário à sua cassação, realizado pelo relator Luciano Carrasco Falavinha Souza. 

No entanto, independente do placar no fórum, outra instância pode anular a decisão, como indica a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. “O resultado do julgamento que se inicia nesta segunda (6) será questionado por meio de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E os ministros que integram a Corte em Brasília poderão reverter a decisão dos magistrados do Paraná, qualquer que seja ela”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um caso semelhante ocorreu com a cassação de Deltan Dallagnol. Por 6 a 0, os desembargadores paranaenses rejeitaram três pedidos de impugnação contra Dallagnol. No entanto, o TSE cassou o mandato do deputado lavajatista. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO