Sul

Deputado do PL que chama o aquecimento global de "farsa" agora lamenta enchentes no Rio Grande do Sul

Para Giovanni Cherini, o aquecimento global e as mudanças climáticas são "uma grande farsa inventada no mundo"

Imagem Thumbnail
Giovanni Cherini (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Giovanni Cherini (PL-RS) tem causado polêmica com suas declarações sobre a recente enchente no Rio Grande do Sul. Enquanto muitos especialistas apontam a tragédia como uma manifestação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana, Cherini insiste em afirmar que não há relação com o aquecimento global, relata a Folha de S. Paulo.

Em declarações recentes, o deputado, que é presidente do PL no estado, tem usado o plenário da Câmara dos Deputados para combater o que chama de "grande farsa" do aquecimento global. Ele sustenta sua posição mesmo diante da tragédia no Rio Grande do Sul.

Cherini argumenta que um indício de que não há relação com o aquecimento global é o fato de uma grande enchente ter ocorrido em Porto Alegre em 1941. "Você tem certeza que é efeito estufa e aquecimento global? Se em 1941 aconteceu algo igual?", questiona o deputado.

Suas declarações vão contra o consenso científico sobre o aquecimento global, fenômeno amplamente aceito pela comunidade científica. Na Câmara dos Deputados, Cherini já fez inúmeros discursos contra o aquecimento global, chamando-o de "uma grande farsa inventada no mundo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO