Sul

Eduardo Leite: 'a situação do RS vai continuar se agravando' (vídeo)

De acordo com o governador, é "preciso renovar o alerta e dar a gravidade da situação que a gente vivencia"

Imagem Thumbnail
Eduardo Leite (Foto: Reprodução (Redes Sociais/Eduardo Leite))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez outro alerta sobre o risco de novas enchentes no estado. Em vídeo publicadas neste domingo (12) nas redes sociais, o chefe do Executivo gaúcho afirmou que a situação "vai continuar se agravando".

Segundo Eduardo Leite, é "preciso renovar o alerta e dar a gravidade da situação que a gente vivencia". "As cidades (em risco) são aquelas que já foram afetadas nos últimos dias, mas essa água vai atingir de novo altos níveis. Infelizmente, essa chuva que acontece desde ontem, perdura hoje e vai seguir na segunda-feira eleva os níveis dos rios Caí, Taquari e dos Sinos para além da cota de inundação em muitas cidades".

O governador disse que a situação deve se agravar novamente na capital gaúcha, Porto Alegre. "(A água) vai vir também pelo rio Jacuí até Porto Alegre e vai fazer com o que o Guaíba suba possivelmente acima dos níveis que vimos em momentos anteriores. Insisto: não é hora de voltar para casa".

Prefeitos de municípios do Rio Grande do Sul voltaram a pedir que uma parte da população evacue suas casas. Pelo menos dois rios transbordaram novamente e causaram mais inundações no interior do estado, onde, segundo autoridades locais, 2,1 milhões de pessoas tiveram problemas por conta das enchentes. As estatísticas mostraram que, das 497 cidades gaúchas, 447 sofrem as consequências das chuvas. Mais de 140 pessoas morreram desde o último dia 29.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO