Sul

Rios Taquari e Caí voltam a transbordar e causam novas inundações no RS

De acordo com o Inmet, a previsão é de forte chuva, diminuição de temperatura e ventos de até 60 km/h para os próximos dias no estado

Imagem Thumbnail
Casas inundadas perto do rio Taquari após fortes chuvas na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul (Foto: Diego Vara/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os rios Taquari e Caí transbordaram novamente e causaram mais inundações no interior do Rio Grande do Sul. Os dois rios deságuam no Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com  o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de forte chuva, queda de temperatura e ventos de até 60 quilômetros por hora (km/h) para os próximos dias no estado.

Estimativas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) apontaram que o nível do Guaíba pode atingir 5,5 metros, patamar superior ao recorde da semana passada.

Números divulgados por autoridades gaúchas apontaram que mais de 2 milhões de pessoas tiveram problemas por causa das enchentes no estado. Pelas estatísticas, mais de 618 mil pessoas estão fora de suas casas e moradores de 446 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul sofreram consequências dos temporais. Também existem mais de 130 bloqueios nas estradas pelo estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO