CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Emocionada, Janja assiste ao resgate de cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul (vídeo)

"Para quem anda divulgando fake news por aí, mais uma boa notícia", diz a primeira-dama em um vídeo publicado nas redes sociais

Rosângela Lula da Silva, a Janja (Foto: Claudio Kbene/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, acompanhou pela televisão o resgate do cavalo que ficou ilhada no telhado de uma casa do município de Canoas, no Rio Grande do Sul, devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. “O cavalo Caramelo foi resgatado! Graças à mobilização dos voluntários e do Exército, conseguimos salvar mais uma vida”, postou Janja nas redes sociais. O resgate do animal mobilizou homens do Exército, do Corpo de Bombeiros e de veterinários. 

“Para quem anda divulgando fake news por aí, mais uma boa notícia. O cavalo Caramelo tá salvo, graças a Deus, aos voluntários que a gente tá desde de manhã cedo, seis horas da manhã, mobilizando voluntários, mobilizando todo mundo, para retirar aquele cavalo de cima do telhado. A gente conseguiu salvar mais uma vida. É isso aí gente. Força, Rio Grande do Sul”, diz Janja no vídeo que acompanha a postagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens do cavalo preso no telhado foram capturadas pela TV Globo na quarta-feira (8), durante um sobrevoo na área para cobrir os estragos causados pelas chuvas. A situação do animal gerou comoção nas redes sociais. 

Para retirar o cavalo do local de forma segura, os socorristas optaram por sedá-la antes de colocá-la em um bote. O procedimento foi acompanhado por veterinários, visando evitar o risco de acidentes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas já deixaram 107 pessoas mortas em todo o Estado, além de deixar 130 desaparecidos até o momento. O boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul revelou que 136 pessoas continuavam desaparecidas e outras 374 estavam feridas. O número de desabrigados e desalojados passa de 232 mil pessoas. 

A tragédia afetou significativamente a maioria dos municípios do estado, com relatos de problemas em 425 dos 497 municípios, afetando cerca de 1,476 milhão de pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO