HOME > Sul

Estudante de 16 anos morta e aluno atingido na cabeça em ataque a escola no Paraná eram namorados

Karoline Verri Alves, a estudante, faleceu no local. Já o rapaz, Luan Augusto, foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Londrina (H.U), a 14 quilômetros de Cambé

Luan Augusto e Karoline Verri Alves (Foto: Arquivo Pessoal/g1)

247 - A estudante de 16 anos morta após ser baleada na cabeça durante o ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody em Cambé, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (19), era namorada do aluno que também foi atingido na cabeça por um disparo, segundo contou a família das vítimas. A informação é do portal g1.

Karoline Verri Alves, a estudante, faleceu no local. Já o rapaz, Luan Augusto, foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Londrina (H.U), a 14 quilômetros de Cambé. O casal foi vítima de um ataque promovido por um ex-aluno de 21 anos do colégio; ele havia entrado na escola com a justificativa de solicitar documentos à direção e, após se infiltrar, promoveu os disparos.

A Polícia foi acionada e prendeu o atirador, que carregava uma machadinha, carregadores de revólver e uma arma. Diversas autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana, o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, se manifestaram sobre o caso.