Gleisi defende expulsão dos alunos de medicina que fizeram “punhetaço”

"É a expressão máxima do machismo e misoginia", afirmou a presidente do PT

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu nesta segunda-feira (18) a expulsão de alunos de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa) depois que os estudantes fizeram um "punhetaço" durante uma partida de vôlei feminino. 

"Cena deprimente dos estudantes de medicina de universidade em SP. É a expressão máxima do machismo e misoginia, misturados com ignorância. Que médicos serão esse tipo de gente?! Deviam ser expulsos do curso", escreveu a parlamentar no Twitter.

Internautas repercutiram a iniciativa dos estudantes de Medicina e destacaram a diferença de tratamento se eles fossem negros e pobres. Também cobraram punição contra os alunos. Era um torneio universitário, em São Carlos (SP). Alunos da Unisa baixaram os calções e deixaram pênis de fora enquanto jovens da Universidade São Camilo.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247