HOME > Sul

Gleisi repudia "misoginia e preconceito" de Barbara Gancia contra Janja e Celso Amorim

De acordo com a presidente do PT, a primeira-dama e o ex-chanceler devem seguir 'lutando por seus ideais e incomodando essa gente atrasada'

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu a primeira-dama Rosângela da Silva, nesta terça-feira (20) depois que a jornalista Barbara Gancia atacou Janja, como é conhecida a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela também fez ataques direcionados ao ex-ministro Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República. A posição da jornalista foi emitida após o governo Lula condenar o genocídio cometido por forças de Israel na Faixa de Gaza, onde cerca de 30 mil palestinos morreram vítimas dos bombardeios israelenses. 

Segundo a Gleisi, o posicionamento da jornalista foi resultado de "misoginia e preconceito contra @JanjaLula por parte da jornalista Barbara Gancia, merecem veemente repúdio". "De quebra, ainda desrespeitou e ofendeu o embaixador Celso Amorim, um dos mais respeitados diplomatas ao redor do mundo. Que sigam, Janja e Amorim, lutando por seus ideais e incomodando essa gente atrasada", escreveu a parlamentar na rede social X. 

Sobre a primeira-dama, Barbara Gancia faz um ataque misógino, dizendo que o Palácio da Alvorada - residência oficial da Presidência - é "sua verdadeira área de excelência", onde Janja "tem toda liberdade para exercer seu talento", sinalizando uma conotação sexual. A jornalista aproveitou para chamar de "trelelé" do ex-ministro Celso Amorim.