CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Kim Kataguiri compartilha fake news de que a única internet disponível no Sul é a do Elon Musk

O deputado do MBL Kim Kataguiri decidiu usar as suas redes para promover desinformação sobre a tragédia que assola o Rio Grande do Sul

Imagem Thumbnail
Kim Kataguiri (Foto: Antonio Cruz/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado do MBL Kim Kataguiri decidiu usar as suas redes para promover desinformação sobre a tragédia que assola o Rio Grande do Sul e ao mesmo tempo puxar o saco do bilionário Elon Musk. De acordo com ele, a única rede de internet disponível no estado seria a Starlink, de Musk. No entanto, tal informação já foi desmentida por agências de checagem. 

Veja um trecho da reportagem publicada pela agência Lupa de checagem desmentindo fake news sobre o fato:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há nenhuma notícia em portais confiáveis informando que o serviço de internet via satélite Starlink, do empresário Elon Musk, é a única rede disponível para cooperar com os resgates no Rio Grande do Sul. Em nota, a Conexis Brasil Digital — que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade no Brasil —, informou que as principais operadoras de internet fixa e móvel associadas à instituição têm mantido as redes ativas na maior parte do estado.

As operadoras Tim, Vivo e Claro abriram as suas redes de telefonia no estado para que as pessoas possam acessar, temporariamente, a rede disponível das outras duas de forma gratuita. A medida é válida para todos os clientes ativos, com contas pré ou pós pagas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Conexis ressaltou ainda que as prestadoras estão acompanhando o retorno da energia elétrica, situação climática e a liberação de estradas para que possam “atuar no restabelecimento dos serviços prejudicados no menor tempo possível”.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO