CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lula apela por esforços preventivos ao visitar áreas devastadas por chuvas no RS

Presidente acompanha em Porto Alegre os esforços emergenciais para combater os impactos das fortes chuvas no estado

Lula sobrevoa áreas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (5) que é preciso ampliar esforços na prevenção de desastres naturais, durante visita ao Rio Grande do Sul para acompanhar a situação de calamidade pública no estado afetado pelas devastadoras enchentes. 

Em coletiva de imprensa em Porto Alegre, ao lado de diversas autoridades, entre elas o governador Eduardo Leite, Lula garantiu que o governo federal montará uma estratégia interministerial para prestar socorro ao estado em diversas áreas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
'É preciso que paremos de correr atrás após a desgraça, e sim prevenir', disse Lula, dirigindo-se à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. 


Por fim, Lula afirmou que o RS é um estado muito importante para o Brasil. O RS, prosseguiu, 'merece' a ajuda do governo federal. 'Se ele sempre ajudou o Brasil, está na hora de o Brasil ajudar o Rio Grande do Sul', disse Lula. 

'Não haverá impedimento da burocracia para que recuperemos a grandiosidade desse estado', finalizou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

SAIBA MAIS - Subiu para 75 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da última semana e ainda existem 103 pessoas desaparecidas, informou a Defesa Civil estadual no início da tarde deste domingo.

As chuvas, que provocaram cheias em rios em várias regiões do estado, além do colapso de barragens, destruição de estradas e pontes e afetaram os serviços de fornecimento de água, energia elétrica e de serviços de telefonia para centenas de milhares de pessoas também deixaram mais de 80 mil desalojados e afetaram, até o momento, mais de 780 mil pessoas em mais de dois terços dos 497 municípios do estado, segundo a Defesa Civil. (Com informações da Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO