CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Moradores de Porto Alegre enfrentam lama e mau cheiro após recuo das enchentes

Bairros da Cidade Baixa, Praia de Belas e Azenha começam a lidar com os estragos e iniciar a limpeza

Porto Alegre (Foto: Diego Vara (na Abr))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O recuo das águas que inundaram bairros de Porto Alegre nesta quarta-feira (15) marca o início de uma nova fase para os moradores de áreas afetadas. Em locais como Cidade Baixa, Praia de Belas e Azenha, as ruas agora são tomadas por lama e o desagradável odor de peixe morto.

Uma moradora relatou ao jornal Folha de S. Paulo que seu prédio ficou coberto de lama, tornando necessária uma limpeza rigorosa. "A ideia é reunir os moradores para fazermos uma força-tarefa, mas por enquanto não temos luz e precisaremos de um lava-jato", explica. O cheiro de decomposição é intenso devido aos peixes mortos espalhados pelo local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já na rua José Honorato dos Santos, no bairro Azenha, a água baixou o suficiente para permitir a passagem de um caminhão-guincho, buscando carros cobertos de lama. No entanto, o mau cheiro ainda persiste, especialmente na avenida Érico Veríssimo, onde peixes mortos são visíveis na ciclovia.

O conserto gradativo das Estações de Bombeamento de Água Pluvial (EBAPs) possibilita o início da limpeza, com expectativa de que moradores de outras áreas afetadas possam seguir o mesmo caminho em breve.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO