CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Pimenta: 'missão dada por Lula será o maior desafio da minha vida e o povo gaúcho não tem vocação para se abater' (vídeo)

De acordo com o ministro, 'será reconstruído tudo o que foi perdido no Rio Grande do Sul'

Paulo Pimenta, Lula e outras lideranças (Foto: RICARDO STUCKERT / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nomeado pelo governo Lula para comandar a Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou nesta quarta-feira (15) a importância do seu novo cargo para ajudar a população gaúcha, afetada por enchentes. O parlamentar deixará temporariamente o posto atual de ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

O governo federal confirmou a criação da pasta que será comandada pelo deputado. "Obrigado, Presidente @LulaOficial, pela confiança ao me convidar para o maior desafio da minha vida. Aceito com honra a missão de, ao lado da nossa gente, reconstruirmos tudo o que foi perdido. Não será um caminho fácil, mas como é sabido, o povo gaúcho não tem vocação para se abater nem se conformar. Vamos juntos e juntas, com fé, com determinação e com união. Nós vamos voltar a sorrir", escreveu Pimenta nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com autoridades do Rio Grande do Sul, mais de 2,1 milhões de pessoas tiveram problemas por conta das chuvas. Pelo menos 146 pessoas morreram desde o último dia 29 e 446 dos 497 municípios gaúchos foram atingidos pelos temporais.

O governo Lula anunciou um pacote de R$ 50 bilhões para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Também antecipou os pagamentos do programa Bolsa Família, do auxílio gás e a restituição do Imposto de Renda para a população do RS. O Executivo federal também suspendeu o pagamento da dívida do estado com a União.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO