HOME > Sul

Policiais militares agridem advogada em Santa Catarina. OAB se manifesta (vídeo)

Durante a agressão, Aline Borges da Silva disse que foi imobilizada. Em seguida, os PMs a colocaram na viatura com chutes e pontapés

Abordagem em Santa Catarina (Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação))

247 - Policiais militares de Santa Catarina agrediram uma advogada gaúcha e sua mãe no bairro Presidente Vargas, município de Içara, norte do estado. As duas viram uma abordagem policial feita pelos militares no mercado, e se aproximaram para acompanhar o caso, conforme prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante a agressão, Aline disse que foi imobilizada. Em seguida, os PMs a colocaram na viatura com chutes e pontapés, enquanto outro policial empurra a mãe dela. Também teria dado um soco no rosto, derrubando até seus óculos. Os relatos foram publicados no Portal G1.

"Estou digerindo a situação, extremamente fragilizada, tanto emocionalmente quanto fisicamente", disse Aline. "Após ver que minha mãe estava sendo extremamente agredida e que não chamariam a OAB, pedi para ir à delegacia fazer exame de corpo e delito e prestar esclarecimentos de que não houve qualquer desacato ou desobediência apenas a exigência dos meus direitos legais".

O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, afirmou que a instituição vai ajudar a colega em uma ação cível e criminal contra os agentes públicos.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, pediu o afastamento dos policiais envolvidos e cobrou uma investigação rigorosa.

Artigos Relacionados