CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Prefeito afirma que crise climática no RS acontece porque estado tem 'poucas igrejas' (vídeo)

"É o estado que tem menos igreja, e lá é centro de...que não agrada aos olhos de Deus", disse o prefeito de Balneário Barra do Sul (SC), Valdemar Barauna

Imagem Thumbnail
Prefeito de Balneário Barra do Sul (SC), Valdemar Barauna (PP) (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O prefeito de Balneário Barra do Sul (SC), Valdemar Barauna (PP), afirmou que o Rio Grande do Sul é atingido por uma crise climática porque o estado supostamente tem poucas igrejas. Um vídeo com as declarações circula nas redes sociais desde a semana passada.

"É o estado que tem menos igreja, e lá é centro de...que não agrada aos olhos de Deus", afirmou em entrevista a uma rádio, dando a entender que se referia às religiões de matriz africana. De acordo com Barauna, a informação sobre a quantidade de igrejas e centros tem como base "uma estatística aí".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mesma ocasião, o prefeito mencionou o desfile de carnaval da Gaviões da Fiel realizado em 2019, no qual a escola de samba apresentou um ator representando Jesus e outro o diabo. "Se você analisar, depois daquele Carnaval que pegaram Jesus, qual é a situação do nosso Brasil hoje? É pra 'nós refletir'. Será que Deus não está 'chamando eles' a uma responsabilidade? Lá na frente nós vamos entender por que isso aconteceu", diz o prefeito de Balneário Barra do Sul .

Barauna não é o primeiro a ligar a crise climática no estado gaúcho à religião. Atualmente, o Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul investiga a declaração de um padre que afirmou que o RS "abraçou a bruxaria e o satanismo". (Com informações do UOL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO