CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

"Todo mundo que perdeu a casa vai ter sua casinha", diz Lula no Rio Grande do Sul (vídeo)

Presidente visitou abrigos que acolhem vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Lula visita abrigo em São Leopoldo (RS) (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Rio Grande do Sul no final da manhã desta quarta-feira (15) para realizar novos anúncios de medidas do governo federal para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado. Ele foi recebido por Jairo Jorge (PSD), prefeito de Canoas, que afirmou que 150 mil pessoas precisaram sair de suas casas na cidade.

Em resposta, Lula garantiu que o governo federal vai auxiliar na reconstrução das casas das pessoas que foram atingidas. "Todo mundo que perdeu a casa vai ter sua casinha", disse o presidente. Ele estava acompanhado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Paulo Pimenta, escolhido para representar a autoridade federal no estado gaúcho, também estava presente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após desembarcar na Base Aérea de Canoas, Lula seguiu para São Leopoldo, onde visitou um abrigo destinado às vítimas das enchentes, antes de anunciar as novas medidas elaboradas pelo Executivo federal. Ao conversar com os desabrigados, o presidente voltou a afirmar que vai ajudar na reconstrução das casas. "Nós vamos ajudar todo mundo que perdeu a casa", prometeu em coversa com as vítimas.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO