CNI diz que decisão do Banco Central é equivocada e juros altos seguirão como limitador do crescimento
Para a Confederação Nacional da Indústria, o cenário indica que o Banco Cental já deveria ter reduzido a taxa de juros

247 - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) classificou como equivocada a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, de manter a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano.
Em nota, a Confederação afirmou que a manutenção da Selic é "desnecessária" para o combate à inflação e apenas traz custos adicionais para a atividade econômica. Para a CNI, a Selic em 13,75% ao ano, por restringir a atividade econômica, está em nível acima do necessário para garantir a manutenção da trajetória de desaceleração da inflação nos próximos meses.
"A taxa básica de juros no patamar atual foi um dos fatores determinantes para a desaceleração da atividade econômica no final de 2022, com destaque para a retração de 0,2% no PIB do último trimestre. E seguirá sendo um limitador significativo para o crescimento da atividade em 2023, quando as previsões para o PIB indicam alta de apenas 0,88%, segundo o Boletim Focus do BC", diz a entidade das indústrias.
>>> Força Sindical critica manutenção da taxa de juros pelo Copom
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247