CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

Ministério da Saúde e Google fecham parceria para facilitar acesso a informações sobre postos de vacinação

Partes se mobilizam para atualizar e disponibilizar dados de mais de 40 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos resultados da Busca do Google e do Google Maps

Imagem Thumbnail
Anúncio de parceria entre Ministério da Saúde e Google (Foto: Walterson Rosa/MS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma nova parceria entre o Ministério da Saúde e o Google promete facilitar e melhorar o acesso dos brasileiros às informações sobre postos de vacinação espalhados pelo país. Anunciada nesta quinta-feira, em Brasília, a iniciativa integra o esforço de ambas as organizações para atualizar e disponibilizar dados de mais de 40 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos resultados da Busca e do Google Maps.

Os usuários que procurarem por "postos de saúde próximos a mim" ou "vacinação perto de mim" no Google agora encontrarão informações detalhadas sobre a localização, contato, horário de funcionamento das UBSs e um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação. Essa inclusão é parte de um esforço maior para combater a queda nas taxas de vacinação observada nos últimos anos e aumentar a conscientização sobre a importância das campanhas de imunização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira fase desta colaboração foi lançada no ano passado durante o evento Google for Brasil, que já havia iniciado a integração de informações atualizadas das UBS em suas plataformas digitais.

O Brasil, de acordo com o Google Trends, ocupa a terceira posição mundial em buscas relacionadas à saúde e a sétima em interesse por vacinação desde 2004. Mantendo-se entre os oito primeiros nos últimos 12 meses, o país mostra um interesse constante e crescente por informações de saúde de qualidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da parceria para a atualização dos dados das UBS, o Ministério da Saúde e o Google têm trabalhado juntos em outras iniciativas de saúde pública. Recentemente, vídeos foram produzidos com influenciadores conhecidos, como Mari Fulfaro do canal Manual do Mundo, o jornalista Edson Castro e o médico Drauzio Varella, com o objetivo de conscientizar sobre o combate à dengue e promover a vacinação infantil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO