Tá nos trends

Felipe Neto acusa Glenn Greenwald de mentir sobre suposto "regime de censura" no Brasil

Influenciador e jornalista trocaram farpas no Twitter

www.brasil247.com - Glenn Greenwald e Felipe Neto
Glenn Greenwald e Felipe Neto (Foto: Senado/Reprodução)


247 - Felipe Neto e Gleen Greenwald trocaram farpas no Twitter neste sábado (14), após o jornalista denunciar um suposto "regime de censura" no Brasil. 

As denúncias de Glenn começaram após o Twitter decidir reter a conta de figuras associadas à extrema direita. O podcaster Monark, por exemplo, teve sua conta retida após publicar tuítes apoiando o terrorismo bolsonarista em Brasília. 

>>> Brian Mier detona Glenn por defender fascistas

Neste sábado, Glenn publicou um vídeo no Rumble com críticas direcionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, levando Felipe Neto a rebater, em inglês: 

"Para todos os estrangeiros que possam se interessar pela política e sistema judiciário brasileiro... O que Glenn está falando simplesmente NÃO É VERDADE.  Como alguém que foi perseguido, acusado de crimes horríveis sem provas ou investigações pelo regime de Bolsonaro, posso garantir que ISSO abaixo é falso".

Uma longa discussão se sucedeu, com Glenn respondendo: 

"É isso que você não entende, Felipe. SUA credibilidade depende de quão popular você é entre os petistas, assim como costumava depender de quão popular você era entre os antipetistas. Você precisa de popularidade.  A credibilidade jornalística não é determinada pelo quanto o governo ama você".

>>> “O Brasil precisa parar de achar que tudo é liberdade de expressão”, diz Kakay

Em tom irônico, o youtuber tuitou: 

"Glenn, de que merda você está falando? Tenho mais de 15 bilhões de visualizações no Youtube e nem 0,1% dessas visualizações vêm da política ou da minha credibilidade junto aos partidos políticos. Monark, pare de hackear Glenn".

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247