Ataques dos EUA à Venezuela deixam ao menos 40 mortos
Ataque dos EUA matou autoridades do governo, militares e civis
247 - Pelo menos 40 pessoas, entre militares e civis, morreram no ataque dos Estados Unidos à Venezuela no sábado (3), informou o New York Times, citando um alto funcionário venezuelano.
Mais cedo, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que o ataque dos EUA havia matado autoridades do governo, militares e civis.
No sábado, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que os EUA haviam lançado um ataque maciço contra a Venezuela e que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, haviam sido capturados e retirados do país. Veículos de imprensa relataram explosões em Caracas e afirmaram que a operação teria sido conduzida por integrantes da unidade de elite Delta Force.
Autoridades venezuelanas disseram não saber o paradeiro de Maduro e exigiram confirmação de que ele estava vivo. Posteriormente, Trump publicou uma fotografia que, segundo ele, mostraria Maduro a bordo de um navio dos EUA.
Vários congressistas americanos classificaram a operação como ilegal, enquanto o governo afirmou que Maduro enfrentará julgamento. O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela anunciou a intenção de recorrer a organismos internacionais em relação às ações de Washington e solicitou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. (Com informações da Sputnik).


![O roubo [coreografado] da maior reserva de petróleo do mundo](https://cdn.brasil247.com/pb-b247gcp/swp/jtjeq9/media/20250926190924_8123a161-853e-49a6-8822-30c4efded6b4.webp?w=3840&q=95)
