TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Inflação mensal da Argentina volta a subir com persistência de alta dos preços

      A inflação nos 12 meses até fevereiro atingiu 66,9%

      Consumidor faz compras em açouge em Buenos Aires, Argentina - 23/01/2025 (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A taxa mensal de inflação da Argentina acelerou para 2,4% em fevereiro, em linha com estimativas de analistas, segundo dados da agência oficial de estatísticas Indec divulgados nesta sexta-feira (14). 

      Isso representa uma aceleração em relação aos 2,2% registrados em janeiro, conforme despesas com moradia e serviços públicos aumentaram quase 4%.

      A inflação nos 12 meses até fevereiro atingiu 66,9%, desacelerando em relação à taxa de 84,5% registrada no mês anterior, mas um pouco acima das expectativas de analistas consultados pela Reuters.

      Sob o governo de extrema-direita de Javier Milei, a inflação desacelerou em relação aos três dígitos registrados anteriormente, em meio a medidas de austeridade duras e divisivas da administração, que alimentaram protestos em massa.

      A inflação anual na segunda maior economia da América do Sul chegou perto de 300% no início do ano passado, mas desde então caiu para dois dígitos, e analistas consultados pelo banco central preveem que a inflação no final de 2025 cairá para 23,3%. (Com informações da Reuters). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados