MP venezuelano investiga Maria Corina Machado por traição à pátria e conspiração com estrangeiros
Líder opositora é investigada por seu apoio a uma lei dos EUA que prevê mais sanções contra a Venezuela
247 - O Ministério Público da Venezuela abriu uma investigação contra a opositora Maria Corina Machado, acusada de traição à pátria, conspiração com países estrangeiros e associação criminosa.
A investigação foi aberta após Machado declarar seu apoio à nova lei dos EUA 'Bolívar'. O texto, aprovado na Câmara dos Representantes do país norte-americano, prevê novas sanções econômicas contra a Venezuela.
O presidente Nicolás Maduro criticou duramente a oposição, acusando setores da extrema-direita de agir como vassalos de Washington e de buscar sanções contra o país. Caracas também repudiou o uso do nome de Bolívar no projeto de lei, considerando-o uma afronta ao legado do herói nacional.
Paralelamente, o ministro das Relações Interiores e Justiça da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou a apreensão de um grande carregamento de armas de alto calibre supostamente ligado à execução de atos terroristas no país. Machado teria orientado o plano, que contaria com a ajuda de mercenários dos EUA, segundo Cabello. (Com informações do RT).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: