Venezuela e China aprofundam laços estratégicos bilaterais
Relações se fortalecem desde 2006
247 - A Venezuela e a China estão aprofundando os laços estratégicos bilaterais, com foco na modernização do setor elétrico e na construção de infraestrutura.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, recebeu na segunda-feira (13) o secretário do Comitê Municipal de Tai’an do Partido Comunista da China e diretor do Comitê Permanente da Assembleia Popular Municipal, Yang Hongtao, em Caracas (capital), relata a Telesur.
Segundo as autoridades venezuelanas, Hongtao chegou ao solo venezuelano acompanhado de uma delegação com o propósito de fortalecer as relações estratégicas entre os dois países. Os temas discutidos incluem "a modernização do setor elétrico e a construção de infraestrutura". Além disso, o encontro está direcionado para áreas de inovação tecnológica e colaboração em saúde, visando estabelecer bases para uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. Em busca de uma abertura para o desenvolvimento econômico e social, a aproximação entre Maduro e Yang Hongtao consolida um "futuro promissor" que facilitará o intercâmbio em áreas de interesse mútuo para ambos os países.
A visita do secretário do Comitê Municipal de Tai’an do Partido Comunista da China ocorre em um contexto em que Venezuela e a nação asiática celebram "profundos laços de amizade, cooperação e solidariedade", após o Comandante Hugo Chávez estabelecer acordos em diversas áreas em 2006, incluindo agricultura, ciência, tecnologia, telecomunicações, transporte, mineração, turismo, habitação e infraestrutura.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: