Beatriz Vargas Ramos

Beatriz Vargas Ramos

O Cabaré pegou Fogo

Professora de Direito da UnB, Beatriz Varga Ramos denuncia a fabricação de "um conflito de jurisdição, um falso conflito de jurisdição", ao comentar a sequência de decisões que acabou mantendo o ex-presidente Lula na prisão; "A polícia finge que não descumpre, mas também não cumpre, até que, na queda de braço, o presidente do tribunal (no caso, o terrefê-4) anula a decisão do juiz de plantão"; diz; "Aí a polícia não precisa mais fingir que ia cumprir a ordem do plantão"

Beatriz Vargas Ramos

A renúncia de Pezão

"O governador Pezão pediu intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Em outra versão, ele teria solicitado uma interferência menos drástica, mas acabou concordando com a proposta de intervenção. Numa terceira versão, a ideia nem sequer teria partido dele, porém, foi convencido a aceitá-la. Certo é que o decreto de intervenção foi assinadol", escreve a colunista Beatriz Vargas, professora de direito penal da UnB; ela lembra que o Rio está longe de ser o estado mais violento do Brasil, diz que o decreto é inconstitucional e aponta interesses midiáticos e políticos na operação; "em tempos de pós-verdade, o sucesso das operações de intervenção no palco da cidade do Rio vai depender, em boa medida, da cobertura e dos holofotes da mídia dominante"

Beatriz Vargas Ramos avatar

Beatriz Vargas Ramos

Formada em direito pela UFMG, Beatriz Vargas é professora de direito penal e criminologia, na graduação e na pós-graduação da Faculdade de Direito da UnB desde junho de 2009. É autora de artigos e trabalhos de pesquisa no campo da criminologia e do direito penal

2 artigos

Ao vivo na TV 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Revista Brasil 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Charges

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO