Lula Fenômeno atrai quase todas as forças políticas do país

Mauro Lopes escreve sobre o processo acelerado de adesão a Lula, que está numa escalada irresistível rumo ao Planalto

www.brasil247.com - Lula com Ronaldo, Alckmin, Kassab e Boulos
Lula com Ronaldo, Alckmin, Kassab e Boulos (Foto: Ricardo Stucker | Reuters | Reprodução/Facebook)


Por Mauro Lopes

Corintiano fanático, Lula adora parábolas futebolísticas para falar da vida e da política. Hoje é minha vez: ele é cada vez mais o Lula Fenômeno. Tomo emprestado o nome que consagrou Ronaldo Luís Nazário de Lima. Com seus dribles, sua inteligência, seus arranques decisivos rumo ao gol, tornou-se Ronaldo Fenômeno.

É mesmo um fenômeno o que Lula está operando na política brasileira. Quase todas as forças políticas do país querem estar com o ex-presidente em sua arrancada rumo ao gol - o Planalto. 

O que temos assistido é impressionante. Lula atraiu Alckmin, que será seu vice, e está entusiasmado com isso. Está trazendo para si o PSB, o PC do B, o PV. Agora, é a vez de Kassab entrar na roda de conversas de Lula, ainda mais que as pesquisas indicam que o possível candidato do PSD, Rodrigo Pacheco, não sai da marca de 0-1% nas pesquisas.Neste domingo (30), de forma pública e entusiasmada, Boulos proclamou, na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: “É Lula presidente em 2022!”. Setores do Centrão começam aderir a Lula, como reconhece o próprio Ciro Nogueira, que apoiou os governos do PT anos atrás.

Lula Fenômeno realiza a proeza de, em sua arrancada rumo ao gol-Planalto, arrastar atrás de si quase todo o país. 

Tentam impedir o gol a extrema direita (Bolsonaro e Moro), o time adversário E mais segmentos a essa altura irrisórios da direita tradicional (Doria e Tebet), que jogam na segunda divisão. E Ciro, aquele que perdeu o rumo e parece condenado a terminar a carreira no banco de reservas.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


 

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247