CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marcelo Auler avatar

Marcelo Auler

Marcelo Auler, 68 anos, é repórter desde janeiro de 1974 tendo atuado, no Rio, São Paulo e Brasília, em quase todos os principais jornais do país, assim como revistas e na imprensa alternativa.

227 artigos

blog

Rede Zona Sul rejeita produtos da vinícola Aurora

'Empresa marca posição de não compactuar com os crimes cometidos pela Aurora, cujos empregados eram explorados em trabalho análogo à escravidão', diz Auler

(Foto: Eduardo Benini/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Publicado originalmente no blog Marcelo Auler)

Com uma rede de mais de 40 lojas espalhadas em bairros da Zona Sul e da Barra da Tijuca (Zona Oeste) da cidade do Rio de Janeiro, voltadas em especial para o atendimento de clientes das classes A e B, o Grupo Zona Sul Ltda., mais conhecido como Zona Sul Supermercado – cerca de R$ 2 bilhões de faturamento anual -, decidiu devolver todos os produtos da vinícola Aurora que tinha em seus estoques.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desta forma, a empresa genuinamente carioca marca posição de não compactuar com os crimes cometidos pela Aurora, assim como pelas vinícolas Salton e Garibaldi, cujos empregados terceirizados contratados para a colheita de suas uvas estavam sendo explorados em trabalho análogo ao dos escravos.

Foram, ao todo, 207 trabalhadores, na sua maioria baianos, resgatados na noite da quarta-feira (22/02) desse trabalho degradante, na cidade de Bento Gonçalves (RS), por uma força tarefa composta por representantes do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e da Secretaria de Assistência Social daquele município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão da Rede Zona Sul começou a ser tomada na segunda-feira passada (27/02) quando clientes das lojas de Botafogo protestaram pela venda dos produtos dessas vinícolas. Esses mesmos clientes foram informados, no final daquele dia, que a diretoria da empresa decidira devolver as mercadorias da Aurora – única das três vinícolas com a qual a rede tinha vínculo comercial. A decisão, ainda segundo as informações passadas aos clientes, foi comunicada à vinícola na terça-feira e já nessa quarta-feira os produtos Aurora não foram encontrados na loja de Botafogo.

O site procurou uma confirmação oficial através da assessoria de comunicação da Rede Zona Sul, mas ainda não obteve resposta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO