Vá pra urna!

Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial

Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial
Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial (Foto: Laurez Cerqueira)

Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial.

Aécio Neves e Michel Temer, que seriam alternativas para o golpe estão na Lava Jato. Não é possível mais apostar neles.

O processo de impeachment conduzido por Eduardo Cunha está maculado, por ser ele e mais 37 parlamentares da Comissão do Impeachment da Presidenta Dilma investigados por corrupção.

O judiciário, por sua vez, não está em evidência no Brasil e no mundo por estar promovendo a Justiça, mas pela Injustiça, pelo desrespeito flagrante da Constituição, das leis e do Estado democrático de direito.

A denúncia do golpe ganhou repercussão internacional em grande escala e já está refletindo aqui.

Organismos internacionais, organizações da sociedade civil, ex-chefes de Estado, juristas de vários países do mundo, a imprensa internacional,se posicionam contra o golpe no Brasil e denunciam a tentativa de golpe jurídico-midiático.

Os movimentos sociais organizados, partidos de esquerda, afinaram as violas na Frente Brasil Popular e estão reagindo de forma extraordinária. As manifestações do dia 18 de março foi apenas o começo da mobilização.

Os golpistas estão enfrentando um outro Brasil, muito diferente daquele das quarteladas, como foi nos governos Vargas, JK, e Jango. A nova geração de militares foi formada na democracia, não só nos quartéis, mas nas universidades brasileiras como qualquer outro cidadão, são conscientes dos seus deveres constitucionais e não estão interessados nos clamores da velha elite.

Hoje o Brasil tem uma Constituição cidadã, instituições consolidadas, evidentemente ainda com deficiências ancestrais, coloniais, mas nada que certos fora da lei, como, por exemplo, Gilmar Mendes e Sérgio Moro, não possam ser enquadrados.

Além disso, conseguiu atingir um nível de organização popular inédito na nossa história. O mais importante da sociedade brasileira hoje são as organizações populares, que cobrem uma imensa parte da base da pirâmide social.

A brasa estava coberta de cinza. Foi só assoprar e a chama acendeu.

Vão jogar a toalha e não vai demorar.

Vá pra urna!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247