CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laurez Cerqueira avatar

Laurez Cerqueira

Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

208 artigos

blog

Vá pra urna!

Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial

Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial (Foto: Laurez Cerqueira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os golpistas já estão se dando conta que só com TVS (Rede Globo e CIA), jornais, rádios, redes sociais, uma massa de pessoas influenciadas pelo noticiário golpista, mais as bandas podres de partidos políticos no Congresso não são suficientes para derrubar o governo no velho estilo senhorial.

Aécio Neves e Michel Temer, que seriam alternativas para o golpe estão na Lava Jato. Não é possível mais apostar neles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo de impeachment conduzido por Eduardo Cunha está maculado, por ser ele e mais 37 parlamentares da Comissão do Impeachment da Presidenta Dilma investigados por corrupção.

O judiciário, por sua vez, não está em evidência no Brasil e no mundo por estar promovendo a Justiça, mas pela Injustiça, pelo desrespeito flagrante da Constituição, das leis e do Estado democrático de direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia do golpe ganhou repercussão internacional em grande escala e já está refletindo aqui.

Organismos internacionais, organizações da sociedade civil, ex-chefes de Estado, juristas de vários países do mundo, a imprensa internacional,se posicionam contra o golpe no Brasil e denunciam a tentativa de golpe jurídico-midiático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os movimentos sociais organizados, partidos de esquerda, afinaram as violas na Frente Brasil Popular e estão reagindo de forma extraordinária. As manifestações do dia 18 de março foi apenas o começo da mobilização.

Os golpistas estão enfrentando um outro Brasil, muito diferente daquele das quarteladas, como foi nos governos Vargas, JK, e Jango. A nova geração de militares foi formada na democracia, não só nos quartéis, mas nas universidades brasileiras como qualquer outro cidadão, são conscientes dos seus deveres constitucionais e não estão interessados nos clamores da velha elite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje o Brasil tem uma Constituição cidadã, instituições consolidadas, evidentemente ainda com deficiências ancestrais, coloniais, mas nada que certos fora da lei, como, por exemplo, Gilmar Mendes e Sérgio Moro, não possam ser enquadrados.

Além disso, conseguiu atingir um nível de organização popular inédito na nossa história. O mais importante da sociedade brasileira hoje são as organizações populares, que cobrem uma imensa parte da base da pirâmide social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A brasa estava coberta de cinza. Foi só assoprar e a chama acendeu.

Vão jogar a toalha e não vai demorar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vá pra urna!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO