CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Apagão no Amapá: Alcolumbre quer que empresa responsável perca concessão

Presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quer que a Eletronorte assuma o comando da subestação de eletricidade do Amapá se for comprovada negligência da concessionária

Davi Alcolumbre (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quer que a empresa responsável pelo apagão em parte do Estado do Amapá nesta semana perca a concessão, informa reportagem da CNN Brasil.

O senador prometeu exigir, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), investigação sobre a responsabilidade da Isolux, concessionária que controla a subestação de eletricidade na capital, Amapá. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso seja comprovada negligência da concessionária após o incêndio, o parlamentar irá pedir que a Eletronorte assuma o comando da empresa.

O blecaute teve início após um incêndio, na noite de terça-feira (3), que ocorreu numa subestação em Macapá, de propriedade da empresa espanhola Isolux Corsan (entenda). Desde então, parte do Estado ficou totalmente sem energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo (8), a Justiça determinou um prazo de três dias para o retorno do fornecimento de energia sob pena de multa de R$ 15 milhões. Algumas cidades iniciaram um rodízio de fornecimento de energia com duração de pelo menos seis horas em cada região. Dezenas de protestos de moradores acontecem em diferentes regiões no Estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO