CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro agora nega ter falado em 'gripezinha': "estou esperando alguém mostrar um áudio ou um vídeo meu"

Em março de 2020, porém, Bolsonaro chamou a Covid-19 de "gripezinha" e "resfriadinho" ao menos duas vezes, dizendo ter também "histórico de atleta". A doença já matou mais de 278 mil brasileiros. Assista aos vídeos e relembre

Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em mais uma mentira escancarada, Jair Bolsonaro negou ter chamado a Covid-19 de gripezinha. "Estou esperando alguém mostrar um áudio ou um vídeo meu dizendo que era uma gripezinha. Estou esperando", falou Bolsonaro em live transmitida nesta quinta-feira (11).

Em 20 de março de 2020 e em 24 de março do mesmo ano, no entanto, Bolsonaro disse sim que a Covid-19 não passaria de uma "gripezinha" ou um "resfriadinho". "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?", falou Bolsonaro à época, quando também afirmou que "no meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A "gripezinha" mencionada por Bolsonaro matou 2.233 brasileiros nas últimas 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e 272.889 desde o início da pandemia.

Relembre os momentos em que Bolsonaro minimizou o coronavírus:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO