CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Caminhões com carga de oxigênio para Manaus enfrentam atoleiro e atrasam entrega

Os quatro veículos que deveriam ter chegado nesta sexta-feira (22) na capital do Amazonas deverão chegar apenas neste domingo (24). Eles carregam cerca de 100 mil metros cúbicos de oxigênio, fornecidos pelo governo federal

Caminhões com oxigênio param em atoleiro a caminho de Manaus (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um carregamento de carga de oxigênio que deveria ter chegado a Manaus nesta sexta-feira (22) atrasou devido a um atoleiro na BR-319 e a viagem deve terminar apenas neste domingo (24). A capital do Amazonas sofre uma grave crise de falta de oxigênio em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19.

A carga é levada por quatro caminhões, vindos de Porto Velho, Rondônia, e que ficaram atolados na região do km-392 da BR-319, no chamado trecho do meio da estrada. No total, eles carregam cerca de 100 mil metros cúbicos de oxigênio, fornecidos pelo governo federal, segundo reportagem do G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A capital do Amazonas esteve no centro de uma crise sem precedentes nos últimos dias devido à falta de oxigênio nas unidades hospitalares e pacientes chegaram a morrer com falta de ar. A crise do oxigênio que começou em Manaus foi registrada depois em outras localidades, como Pará. Pacientes do Amazonas chegaram a ser transferidos para outros estados.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSDB), afirmou neste sábado (23) que vai publicar um decreto, válido a partir de segunda-feira (25), para endurecer as restrições na circulação de pessoas no estado do Amazonas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO