Coalizão Negra por Direitos irá denunciar Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional por genocídio

Coalização Negra por Direitos, que na semana passada protocolou um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro junto à Câmara dos Deputados, irá denunciar o chefe do Executivo brasileiro ao TPI por genocídio e crimes contra a humanidade devido a inação no combate à pandemia

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 12/08/2020
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 12/08/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Coalização Negra por Direitos, que na semana passada protocolou um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro junto à Câmara dos Deputados, irá denunciar o chefe do Executivo brasileiro no Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia. 

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o movimento negro irá usar o documento para acusar Bolsonaro de genocídio e de crimes contra a humanidade pela sua inação no combate à pandemia do novo coronavírus, com ênfase na ausência de políticas e ações emergenciais voltadas para este segmento da população. 

Em julho, o TPI confirmou que a Corte havia recebido ao menos três denúncias contra Bolsonaro sob a alegação de prática de crimes contra a humanidade por negligência no combate à pandemia de covid-19.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247