CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Coalizão Negra por Direitos irá denunciar Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional por genocídio

Coalização Negra por Direitos, que na semana passada protocolou um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro junto à Câmara dos Deputados, irá denunciar o chefe do Executivo brasileiro ao TPI por genocídio e crimes contra a humanidade devido a inação no combate à pandemia

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 12/08/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Coalização Negra por Direitos, que na semana passada protocolou um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro junto à Câmara dos Deputados, irá denunciar o chefe do Executivo brasileiro no Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia. 

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o movimento negro irá usar o documento para acusar Bolsonaro de genocídio e de crimes contra a humanidade pela sua inação no combate à pandemia do novo coronavírus, com ênfase na ausência de políticas e ações emergenciais voltadas para este segmento da população. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em julho, o TPI confirmou que a Corte havia recebido ao menos três denúncias contra Bolsonaro sob a alegação de prática de crimes contra a humanidade por negligência no combate à pandemia de covid-19.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO