Condenado no STF por parcialidade contra Lula, Moro fala sobre "prevenção à corrupção" e apanha nas redes
Condenado pelo STF por causa da parcialidade contra o ex-presidente Lula, Sérgio Moro informou ter participado de um painel sobre corrupção e foi criticado na internet. "Bandido", reagiu uma internauta. "Juiz, ministro e agora escritor de livros de fantasia!", disse outro usuário. Confira mais reações
247 - Condenado pelo Supremo Tribunal Federal por causa da parcialidade contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sérgio Moro voltou a tentar passar a imagem de preocupação com o combate à corrupção, ao informar que participou de um painel sobre o papel da iniciativa privada para a prevenção de ilegalidades.
"Participei de painel sobre o papel do setor privado na prevenção e repressão à corrupção. Há uma tendência internacional em prol da integridade. Ela prevalecerá ainda que leve mais tempo em alguns lugares", escreveu Moro no Twitter.
Por 7 votos a 4, o Supremo oficializou, na quarta-feira (23), a suspeição do ex-juiz contra Lula no processo do triplex em Guarujá (SP). E o ministro da Corte Gilmar Mendes decidiu estender a suspeição de Moro a todos os processos contra o petista em que ele atuou.
O ex-presidente disse que Moro "não tem nem coragem de vir ao Brasil".
Depois da postagem, o ex-juiz recebeu críticas de internautas. Confira as reações abaixo:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: