Depois de Bolsonaro, Twitter marca post de Carla Zambelli como informação enganosa sobre a Covid-19

Deputada bolsonarista compartilhou vídeo no qual o jornalista Alexandre Garcia fala de estudo sobre o cloroquina e da hidroxicloroquina, que não têm eficácia compravada contra a Covid-19

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Twitter notificou um post da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL) como contendo "informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19". 

Zambelli compartilhou vídeo no qual o jornalista Alexandre Garcia fala de um estudo sobre o cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, medicamentos sem eficácia comprovada.

O mesmo procedimento já havia sido feito em tweet de Jair Bolsonaro, que também compartilhou o vídeo de Alexandre Garcia. 

Segundo levatamento da agência de checagem Aos Fatos, a deputada Carla Zambelli é uma das parlamentares que lideram a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus no Twitter. 

Tweet Carla Zambelli

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email