Doria pode ficar sem legenda para 2022 e avalia deixar o PSDB, diz CNN

O governador de São Paulo, João Doria, não está conseguindo todo o apoio no PSDB para se lançar candidato à presidência nas eleições de 2022 e, por isso, pode estar de saída da legenda

João Doria
João Doria (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não está conseguindo todo o apoio em seu partido para se lançar candidato à presidência nas eleições de 2022 e, por isso, pode estar de saída da legenda, segundo o jornalista Caio Junqueira da CNN.

Segundo ele, "há muita rejeição interna a uma candidatura do partido vinda de São Paulo”. “Parece um trauma muito grande da eleição de 2018, na qual Geraldo Alckmin ficou em 4º lugar. Foi o pior desempenho da história do PSDB”, afirmou.

Segundo o jornalista, nem mesmo a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é um “ponto pacífico” internamente.

Nesta sexta-feira, 12, Doria teve uma derrota dentro do partido com a reeleição de Bruno Araújo para a presidência da legenda, definida por unanimidade da executiva do PSDB, que decidiu referendar os ofícios assinados pelos diretórios estaduais e pelas bancadas da Câmara e do Senado. O governador de São Paulo estava de olho no cargo.

A decisão também representa uma vitória do grupo liderado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que faz parte de uma ala que tem defendido maior aproximação com o governo de Jair Bolsonaro.

Doria e Aécio recentemente bateram boca publicamente pelo apoio do ex-governador de Minas Gerais ao deputado Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Provocando Doria, Aécio, com apoio de Araújo, formalizou uma proposta para que sejam realizadas obrigatoriamente prévias no partido para definir o candidato nas eleições presidenciais de 2022.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email