HOME > Brasil

Elon Musk usa o X como instrumento político contra o STF para se fazer de vítima no Brasil, dizem ministros do STF

O bilionário busca colecionar derrotas no STF para reforçar a narrativa de que seria perseguido pela Justiça brasileira

Elon Musk (Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos por Andréia Sadi, do g1, afirmam que Elon Musk tem usado a plataforma X (antigo Twitter) como ferramenta política para confrontar a Justiça brasileira. Para os magistrados, o bilionário estaria intencionalmente buscando conflitos com o STF para alimentar uma narrativa de perseguição política no Brasil.

Um dos exemplos citados pelos ministros é a recente tentativa da Starlink, outra empresa de Musk, de reverter o bloqueio de bens por descumprimento de ordens judiciais do X. O recurso foi apresentado na forma de um mandado de segurança, estratégia considerada inadequada para o caso, que deveria ter sido conduzido por meio de um agravo de instrumento. O pedido foi negado pelo ministro Cristiano Zanin, que ressaltou a impropriedade do recurso escolhido.

Um dos ministros comentou que a Starlink não buscava reverter a decisão judicial, mas sim colecionar derrotas no STF: "não querem reverter a suspensão da Starlink. Queriam colecionar a recusa do STF em mais uma decisão para reforçar a narrativa”.

O bloqueio do X, decidido por Alexandre de Moraes, foi apontado como uma medida inevitável diante da desobediência judicial por parte de Musk. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados