CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Flávio Dino confirma encontro com Huck: é claro que não discutimos chapa

“Qual é o fato? Houve o encontro [com Huck]. E a especulação? De que nós discutimos chapa. É claro que não discutimos. Em nenhum momento este assunto foi tratado”, afirmou o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB)

Dino: “O Maranhão não tem dono, o Maranhão é de todos nós” (Foto: Annaclarice Almeida)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao Jornal Pequeno, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou o encontro com o apresentador Luciano Huck, mas disse que foi uma conversa que não tratou da agenda eleitoral.

“Qual é o fato? Houve o encontro [com Huck]. E a especulação? De que nós discutimos chapa. É claro que não discutimos. Em nenhum momento este assunto foi tratado. Portanto, é preciso sempre ter serenidade para distinguir uma coisa da outra: o que é fato e o que é especulação”, afirmou o governador maranhense em entrevista ao repórter Manoel Santos Neto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, a suposta chapa Luciano Huck-Flavio Dino pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo jornalista Ricardo Noblat. Segundo Flávio Dino, o encontro com o Luciano Huck aconteceu em dezembro último, na Casa das Garças, na Gávea, no Rio de Janeiro. "Eu fui convidado para dar uma palestra nesta instituição. Quem fez o convite foi o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, com quem eu tenho uma ótima relação desde o tempo em que eu exerci o primeiro mandato de governador do Maranhão e ele era o governador do Espírito Santo", contou.

Dino disse ainda que a conversa com Huck foi "sobre o Brasil, impressões sobre a situação política do País, sobre a necessidade de nós termos alianças políticas amplas, sobre situações partidárias, uma vez que ele tem uma simpatia pelo Cidadania, que é o antigo PPS, que é o partido da senadora Eliziane, e ele conhece a Eliziane".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino enfatizou ainda que seu foco principal para 2020 "não tem nada a ver com eleição presidencial". "A minha agenda, neste ano, é a gestão do Maranhão e, no plano da política, as eleições municipais”, declarou.

O governador maranhense, no entanto, reforçou a necessidade de um amplo diálogo nacional e disse que tem conversado com diversas lideranças do Congresso Nacional e possíveis pré-candidatos a presidente da República, "para encontrar caminhos para o Brasil, dialogar sobre os problemas do País, sobre propostas, sobre idéias, sobre ações que nós estamos desenvolvendo no Maranhão, ou nas nossas regiões, no Nordeste, na Amazônia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Neste caso concreto da futura eleição presidencial, o que tenho procurado sublinhar é que, assim como fizemos no Maranhão uma grande aliança, é possível e necessário fazer no Brasil um diálogo mais amplo do que apenas com as forças de esquerda", afirmou.

Sobre a reação de lideranças do PT à notícia de suas conversas com Luciano Huck, o governador considerou "simpática".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Achei uma reação positiva. Uma reação fraterna, eu diria, de quem busca reafirmar um diálogo que nós mantemos historicamente, como todos sabem. Eu conversei ontem por telefone tanto com o Paulo Teixeira quanto com o próprio Luciano Huck. Tudo normal", disse. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) rechaçou a aliança Dino-Huck, afirmando que Dino estará ao lado do PT em 2022.

"O PT é um partido historicamente aliado do meu partido. Tem uma grande liderança, a maior liderança nacional, que é o ex-presidente Lula. E nós pertencemos ao mesmo campo, campo da esquerda brasileira. Tenho certeza de que o meu partido tem o PT como aliado preferencial em qualquer movimento político. Mas não apenas o PT", acrescentou Flávio Dino.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO