CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gleisi critica "gritaria" após troca no comando da Petrobras: "chamam de intervencionismo uma prerrogativa do presidente"

"O governo ainda é o maior acionista da empresa e tem a responsabilidade de orientar a condução da Petrobras", destaca a presidente do PT

Gleisi Hoffmann | Refinaria de Cubatão da Petrobras (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados | REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), criticou nesta quarta-feira (15) "a gritaria do tal mercado e seus porta-vozes na mídia" após o presidente Lula (PT) decidir demitir o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. A substituta será Magda Chambriard.

A parlamentar destacou não se tratar de "intervencionismo", já que cabe ao presidente da República decidir sobre o comando da estatal. Ela ainda lembrou que o governo federal "é o maior acionista da empresa e tem a responsabilidade de orientar a condução da Petrobras".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Impressionante a gritaria do tal mercado e seus porta-vozes na mídia com a mudança que o presidente Lula fez no comando da Petrobras. Chamam de intervencionismo uma prerrogativa do presidente, eleito pelo voto popular, ignorando que o governo ainda é o maior acionista da empresa e tem a responsabilidade de orientar a condução da Petrobras. Bom lembrar nessa hora que a maior empresa brasileira foi construída e se tornou gigante com recursos, trabalho e talento do povo brasileiro. Foi criada sob o lema 'o petróleo é nosso', portanto, não é deles. Se dependesse desse pessoal, eles 'elegeriam' os presidentes da Petrobras (e do BC [Banco Central]) e estes, por sua vez, indicariam o presidente da República. Desejo boa sorte e uma boa gestão à futura presidenta, Magda Chambriard, a segunda mulher a presidir a Petrobrás, e agradeço ao companheiro Jean Paul Prates pelo trabalho realizado em sua gestão

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO