CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo Lula quer criar ‘SUS dos direitos humanos’

A ideia é preservar os direitos da população a partir de uma política de Estado que não seja desvirtuada por governos de outros espectros políticos

Imagem Thumbnail
Silvio Almeida (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministérios dos Direitos Humanos publicou uma portaria para instituir um Grupo de Trabalho para preparar a criação de um sistema nacional ligado à área, nos moldes do que acontece com o Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ideia é preservar os direitos da população a partir de uma política de Estado que não seja desvirtuada por governos de outros espectros políticos.

A expectativa é de que o GT dure cerca de 180 dias, encaminhando o relatório final para o ministro da pasta, Silvio Almeida. Após esse processo, haverá consultas públicas para formatar o novo sistema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presidência do Grupo de Trabalho é da doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) Gabriela Lotta. "O sistema tem que ter a capacidade de coordenar esforços para garantir redução de desigualdades e construção de novas capacidades para melhorar o acesso da população a políticas de proteção de direitos humanos", disse ela à Folha de S. Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO