Haddad defende Petra Costa: “Incomodou o establishment global”
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad defendeu a cineasta Petra Costa, diretora do documentário “Democracia em Vertigem”, que retrata o golpe contra Dilma e concorre ao Oscar. “Fazia muito tempo que eu não via alguém incomodar tanto o establishment global", publicou o ex-presidenciável no Twitter
247 - O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad defendeu a cineasta Petra Costa, diretora do documentário “Democracia em Vertigem”, que retrata o golpe contra Dilma Rousseff e concorre ao Oscar. Ela vem sofrendo ataques da direita na internet.
“Fazia muito tempo que eu não via alguém incomodar tanto o establishment global. Parabéns Petra!!#DemocraciaEmVertigem!!”, publicou o ex-presidenciável no Twitter.
Outros nomes defenderam a cineasta. De acordo com o ex-presidente Lula, "a perseguição à cultura é método dessa gestão". "Minha solidariedade a Petra pela coragem em narrar os fatos em tempos de guerra à verdade", escreveu ele no Twitter.
A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, disse que o governo tenta implementar "censura" e um "brutal desrespeito à liberdade de expressão".
A diretora vem sofrendo ataques nas redes sociais por causa do documentário. Em vídeo nas redes sociais, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirma que ela está "difamando a imagem do Brasil no exterior".
Quem também atacou Petra foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "Não costumo perder tempo desmentindo canalhas como a sra @petracostal, mas o nível dos absurdos da sujeita chega a ser criminoso. Sabe o que não é mentira? A militante comunista aí é herdeira da Andrade Gutierrez, empresa metida até o pescoço no Petrolão. Quero ver distorcer isso", afirmou ele no Twitter.