Indicado por Bolsonaro ao STF, Mendonça será relator de ação do Uol contra censura de Flávio

Uol entrou com ação contra a decisão judicial que censurou as reportagens do site sobre as compras de imóveis da família Bolsonaro

www.brasil247.com - André Mendonça abraça Bolsonaro
André Mendonça abraça Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)


247 - O ministro André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator da ação do portal Uol contra a decisão judicial que censurou as reportagens do site sobre as compras de imóveis da família Bolsonaro com dinheiro vivo.

O Uol pede que a decisão da Justiça de Brasília seja derrubada de forma liminar antes do julgamento definitivo sobre o caso. Segundo a advogada do portal, Taís Borja Gasparian, a medida da Justiça de Brasília a censura é inconstitucional, assim como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

>>> Leia mais: Lula condena ataque de Bolsonaro à liberdade de expressão: vai querer sigilo de 100 anos na matéria do Uol?

A censura ocorreu a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email