Lula e Janja participam de evento do MST sobre reforma agrária
14º Encontro Nacional do movimento inclui um gesto político de solidariedade à Venezuela
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, participam nesta sexta-feira (23) de um evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Salvador (BA). As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O evento terá um gesto explícito de solidariedade à Venezuela, com a participação de representante da embaixada do país no Brasil, em um contexto marcado pelo sequestro do presidente Nicolás Maduro e sua esposa pelos Estados Unidos no dia 3 de janeiro.
Além de Lula e Janja, também são esperados os governadores Jerônimo Rodrigues, da Bahia, e Elmano de Freitas, do Ceará, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Presença de autoridades e solidariedade à Venezuela
O evento terá um gesto explícito de solidariedade à Venezuela, com a participação de representante da embaixada do país no Brasil, em um contexto marcado pelo sequestro do presidente Nicolás Maduro e sua esposa pelos Estados Unidos no dia 3 de janeiro. Além de Lula e Janja, também são esperados os governadores Jerônimo Rodrigues, da Bahia, e Elmano de Freitas, do Ceará, ambos do Partido dos Trabalhadores.
O 14º Encontro Nacional do MST ocorre entre domingo (19) e sexta-feira (23), no Parque de Exposições Agropecuárias da capital baiana. A programação reúne plenárias, reuniões internas, ciclos de debates políticos, atividades culturais e ações voltadas à articulação internacional do movimento, entre elas a presença institucional da representação diplomática venezuelana.
Celebração de 42 anos do MST
O evento reúne mais de 3.000 integrantes do MST vindos de todas as regiões do país. A atividade marca os 42 anos de fundação do movimento e acontece 15 anos após a realização do último encontro nacional.


